Todas as coleções > E-mail > Configurando uma campanha de e-mail

Configurando uma campanha de e-mail

Saiba como configurar uma campanha para realizar disparos de e-mail agendados ou automatizados

POR QUE MONTAR UMA CAMPANHA DE E-MAIL?

 

O e-mail é uma ferramenta que possibilita a interação entre a sua empresa e seus leads. É uma forma de direcionar conteúdos de interesse dos seus leads, mantendo sua marca presente no dia a dia de seus contatos.

Com uma campanha é possível analisar diferentes dados, como a taxa de abertura, a taxa de cliques, número de desinscritos, dentre outros.

 

COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA DE E-MAIL

 

*Antes de configurar qualquer campanha de e-mail, é necessário segmentar sua lista de contatos.

 

a) Acesse a Metlycs;
b) No menu superior, coloque o mouse sobre Conversões e selecione Emailer;
c) No menu do Emailer, selecione + Nova Campanha;
d) Escreva o Nome da campanha e o Assunto que aparecerá para o destinatário;
e) Em Tipo de campanha, escolha se essa campanha será automática ou de e-mail agendado. No caso do Email Marketing - Campanha de disparo agendado, abaixo da seleção de templates, será possível selecionar as listas segmentadas criadas, o assunto do e-mail e escolher a data de envio;
f) Se você selecionou a campanha automática, a plataforma lhe redirecionará a uma nova tela. Escolha um dos templates desenhados pela Metlycs, crie um próprio ou faça o upload de um template em HTML;
g) Você será redirecionado ao menu de E-mails da Metlycs;
h) Na linha da campanha criada, será possível clicar em Testar para verificar se ela está configurada da maneira desejada. 

Ao lado do botão Testar, há um menu com as opções Analytics (disponível somente após o disparo de e-mails), para obter análises da performance da campanha, Duplicar, para duplicar a campanha, Editar, para editar detalhes da campanha, Excluir, para excluir a campanha, e Editar Publicar para, respectivamente, editar e publicar novas informações do template de e-mail.

 

Como segmento minha lista de contatos?

Quero configurar um disparo de e-mails automatizado.