Ping

1. O que é o ping? – modo mais fácil de entender!

Um comando que serve para testar a conectividade entre equipamentos de uma rede utilizando o protocolo ICMP. A palavra PING é a abreviação do termo em inglês Packet Internet Network Grouper, que significa Agrupador de Pacotes da Internet. Ping também é definido como o eco (delay – tempo de ida e volta) de um byte entre seu computador e um servidor remoto/interno (diretamente ligado com a velocidade e qualidade de sua rede/internet).   

2. Como funciona o ping?

Esse comando basicamente envia dados para esses equipamentos e fica aguardando respostas. Ele está disponível em praticamente todos os sistemas operacionais utilizados atualmente. O seu funcionamento envolve o envio de pacotes para o equipamento de destino e fiscaliza o tempo de resposta.  

3. Para que serve o ping?

Se o equipamento de destino estiver em funcionamento, a resposta é enviada para o computador que enviou o PING. Dessa forma, é possível saber o tempo de envio de um ponto ao outro. De maneira prática, quanto menor o valor registrado no PING, mais rápida é a sua conexão!  

4. Como configuro o ping?

Não é preciso configurar o PING! Nosso robô irá detectar automaticamente se o site está sofrendo alguma instabilidade pelo servidor. Para seu pleno funcionamento, apenas é necessário a inserção correta do domínio no sistema.  

5. Como filtrar as instabilidades?

Você pode consultar instabilidades para um período específico. Quando você acessa a página Ping, são exibidas apenas as instabilidades dos últimos 30 dias. a) Acesse a Metlycs b) Clique no item PING na barra de menu c) Selecione a data inicial e final em Filtrar por data ao lado direito do monitor. d) Clique em    

6. O que são os códigos de erro de instabilidade do site?

Códigos de erro de instabilidade são erros http, ou seja, erros como 404 (quando o site não existe) ou erro 301 (relacionado ao redirecionamento), entre outros. Todos erros possíveis possuem um código para a identificação deles de modo técnico.  

7. Recebi um e-mail informando que meu site está fora do ar, o que fazer?

Ao receber este tipo de e-mail, entre em contato com o administrador de seu site e informe o código de erro da mensagem.